imagem ilustrativa
Um rapaz foi detido por desacato no parque Zabani em ação da Guarda Municipal de Santa Bárbara d’Oeste esta segunda-feira. Foram 10 viaturas na ocorrência, que teve parte dos populares se insurgindo contra os GMs.
O rapaz abordado estaria em transação escusa e mostrou nervosismo durante a abordagem. Ele teria agredido uma Guarda Feminina e chamado outro GM para a briga.
Ele ainda teria proferido xingos contra homens da corporação. A ocorrência foi registrada por volta das 22h.
Leia abaixo a resenha da GM SBO no bairro Zabani
EQUIPE 02 OCORRÊNCIA : DESACATO, DESOBEDIÊNCIA , RESISTÊNCIA E DANO AO PATRIMÔNIO PÚBLICO.
VTR 125 🚨 GCMF MUNIK 🚨 GCM MAYKEL
APOIO:
VTR:05 🚨 INSP. Soares 🚨GCM Felipe
VTR:20 🚨GCM Quintino 🚨GCM Alex
VTR: 130 🚨GCM Klaus 🚨Sub. Bandeira
VTR: 135 🚨SUB . Paulo 🚨GCM TRAJANO
VTR: 140 🚨SUB. Vanderley 🚨GCM Ruiz
VTR: 145 🚨SUB. Corassari 🚨GCM Rodrigo
VTR: 150 🚨SUB. Junior 🚨GCM Jean
Viaturas de apoio tático
Apoio 01 🚨GCM Andrade 🚨GCM Sandrin 🚨GCM Fernando
Apoio 02 🚨GCM Siloni 🚨GCM José 🚨GCM Washington
.📍DATA: 06/01/2025
.📍HORA: 21:50
.📍LOCAL: Rua João Eduardo macknigth – 816 ( parque residencial zabani)
Esta equipe, em patrulhamento pelo local dos fatos, avistou um indivíduo entregando dinheiro a um condutor de uma motocicleta, o condutor ao perceber a aproximação da viatura evadiu- se não sendo possível aborda-lo. O suspeito permaneceu pelo local, em dialogo com o mesmo tentando uma averiguá-lo, demonstrou-se relutante e desobedecendo e resistindo a abordagem , dificultando os patrulheiros de aproximar- se dele.
Mais notícias da cidade e região
Com tudo, por ser um bairro de tem atitudes hostis com os agentes de segurança, com histórico de diversas ocorrências onde população já iniciou um movimento de enfrentamento se aproximando. Durante a abordagem o suspeito a todo momento demonstrou muito agressivo e não respondia o que lhe era perguntado.
Após diversas tentativas de diálogo o indivíduo foi identificado como Jef, e ao perceber que estava sendo qualificado para que fosse gerado um B.O/GCM sobre a averiguação em fundada suspeita, o mesmo, desferiu um tapa na mão no smartphone da patrulheira e este vindo a cair ao solo e danificar, e chamando o GCM MAYKEL para brigar, investindo contra o patrulheiro que o conteve com os meios necessários para cessar a injustiça agressão.
A população já cercava a equipe ameaçando os patrulheiros, que solicitaram apoio via rádio.
Em tentativa de diálogo novamente com Jef o mesmo continuava agressivo e desacatou toda a equipe dizendo os seguintes xingamentos: “guardas filhas da puta, vagabundos e ladrões do estado, vão fazer o serviço de vocês, vão tudo tomar no cu , … Etc.
Foi dada voz de prisão a Jeferson que resistiu, foi necessário o uso técnicas de contenção para imobilizá-lo sendo algemado posteriormente.
Diante disto a parte foi conduzida até o plantão policial no qual ao tomar ciência dos fatos a autoridade policial ratificou a voz de prisão dada anteriormente pela equipe pelos crimes de desacato, resistência, desobediência e dano ao patrimônio público e este permanecendo a disposição da justiça.
+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP