Um grande dia para o piloto inglês da Mercedes, ???ajudado??? pelo facto de Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel terem sido apenas oitavo e nono, ainda que subam mais duas posições em virtude das penalizações que Max Verstappen e Daniel Ricciardo têm de cumprir, respectivamente 20 e 25 posições na grelha de partida, hoje 13 horas.
Os dois pilotos da Red Bull foram segundo e terceiro, mas ao lado de Hamilton vai estar o jovem Lance Stroll, que com o quarto posto conseguido, regista a sua primeira presença na primeira linha da sua ???jovem??? carreira na F1. Outra boa surpresa é o facto de Esteban Ocon partir da terceira posição, depois de ter sido quinto na Q3. Apesar da muita água na pista, serão quatro unidades motrizes da Mercedes nas duas primeiras linhas da grelha, o que é um mau sinal para os Ferrari, que vão arrancar de quinto e sexto, uma má posição e logo em ???casa???.
Recorde-se que a qualificação foi interrompida pouco depois do seu início devido à chuva e a um despiste de Romain Grosjean, terminando apenas quase quatro horas depois. Valtteri Bottas foi o mais rápido na Q1, mas não conseguiu melhor que sexto na Q3. O segundo Williams de Felipe Massa e o McLaren de Stoffel Vandoorne encerraram o top 1