Subversivo. Imoral. Um amontoado vulgar de cenas de sexo. Os adjetivos negativos não eram poupados por Vicente, em seus relatórios, para descrever os filmes brasileiros a que tinha de assistir como censor da ditadura militar em 1973 ??? cargo para o qual havia sido indicado pelo sogro, um general linha-dura. Nada disso, porém, o impediu de se tornar diretor das produções que ele próprio precisava censurar.
Vicente é o protagonista de Magnífica 70, nova série original da HBO produzida no Brasil, com 13 episódios, que tem estreia neste domingo, 24 de maio, às 21h. O personagem interpretado pelo ator Marcos Winter se vê tendo uma vida dupla: no lado A, o censor reprimido que vive uma rotina monótona; no lado B, o apaixonado pelo cinema marginal produzido pela Boca do Lixo, região de São Paulo onde eram criados filmes independentes e as famosas pornochanchadas nos anos 1970.
??? ?? um cara que foi criado para ser manso, quase um cordeirinho. Até que um dia, no filme A Devassa da Estudante, ele depara com essa mulher que remete a uma tragédia da família dele. A partir daí, tudo começa a se transformar para não parar mais ??? relata Winter.