Foi publicado nesta quarta-feira (26) edital de classificação para a contratação de empresa que deverá realizar a substituição do piso nas áreas de circulação do Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Serão substituídos 856 m² de manta vinílica, cujo processo incluirá a remoção da manta atual e o nivelamento do piso para a aplicação do novo material. As obras, que devem começar dentro de 15 dias, são fruto de uma emenda parlamentar estadual no valor de R$ 200 mil, cuja contrapartida municipal é de R$ 21.036,32.
De acordo com o setor de convênios da prefeitura, a empresa deverá aguardar o prazo de cinco dias úteis para ingresso de recursos. Não havendo nenhuma interpelação, o processo será homologado e, posteriormente, será assinado o contrato e emitida ordem de serviço para a execução dos trabalhos.
Os locais contemplados são o corredor de acesso à internação e área de recepção, hall da ala 1, corredor entre as alas 1 e 2, contorno da área de elevador (entre as alas 3 e 4), área de espera da maternidade, corredores de acesso ao centro cirúrgico, central de materiais, UTI neonatal, cozinha, lavanderia, refeitório, farmácia, almoxarifado, banco de sangue e portaria de acesso dos funcionários.
A ala 1 passou por reforma completa recentemente, já a substituição do piso dentro das alas 2, 3 e 4 será feita em etapa posterior, já que existe projeto específico em andamento para a reforma total das respectivas alas. O piso dois corredores do atual pronto-socorro também não será substituído, por enquanto, uma vez que haverá a mudança do setor para o novo prédio, anexo ao HM.
O prefeito de Americana, Omar Najar, destacou que há uma série de ações de melhoria da estrutura no hospital ocorrendo desde o ano passado. “Já tivemos obras da ala 1, que hoje tem estrutura de primeira; realizamos melhorias na sala de espera do atual pronto-socorro, com espaço específico para crianças e área externa coberta; está ainda em andamento a construção de um novo pronto-socorro com recursos de intermédio parlamentar que permitirá a ocupação de um prédio que teve a obra abandonada no passado. Há anos a estrutura do hospital não passava por essa série de melhorias em sua estrutura”, disse o prefeito.