Com apoio da Prefeitura, a OAB Sumaré promoverá na próxima quinta-feira, dia 28, a ???2ª Roda de Conversa Multidisciplinar em Defesa dos Direitos da Mulher???. O evento será às 18 horas, na Casa da Advocacia e Cidadania, localizada na rua João Jacob Rohwedder, nº 60, centro, e faz parte da programação do Mês da Mulher, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade. Os interessados em participar podem realizar a inscrição pelo telefone 3873-4484 e levar uma lata de leite em pó no dia do encontro.

A atividade contará com a presença de profissinais de diversos setores, que vão discutir a importância e a força da mulher na sociedade. Além disso, será apresentado pelo CREAS (Centro de Referência Especializado em Assistência Social) de Sumaré o Fluxo de Atendimento às Mulheres Vítimas de Violência, elencando os índices municipais de assistência às mulheres, que conta agora com a participação da OAB.

???Este é o início de um projeto da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher, que visa o diálogo de todos os setores da sociedade e Poder Público, na busca de soluções, pois todos devemos garantir a proteção dos direitos das mulheres. Nossa Comissão foi criada em razão da urgência em atender os crescentes casos de violência pelos quais as mulheres têm sido submetidas e, principalmente, orientá-las sobre quais são as diferentes formas de violência praticadas contra elas, além de como podem se prevenir???, explicou Claudia Gamberini Mardones, presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da OAB Sumaré.

???Nossa programação para este Mês da Mulher tem o objetivo de valorizar, homenagear e agradecer às nossas guerreiras, mas também visa sensibilizar a sociedade para que todas as mulheres sejam respeitadas, tenham nosso carinho e admiração diariamente. A parceria com a OAB vem contribuir neste sentido, apoiando e conscientizando as mulheres para que não aceitem qualquer tipo de desigualdade, constrangimento ou violência???, destacou o prefeito Luiz Dalben.

A parceria com a OAB também incluiu o projeto ???OAB Solidária???, uma iniciativa que ofereceu às mulheres referenciadas ns CRASs (Centros de Referência de Assistência Social) da cidade atendimento jurídico totalmente gratuito ao longo do mês. O atendimento foi realizado exclusivamente por advogadas mulheres.

???Agradecemos à OAB por essa parceria inédita em Sumaré! ?? um lindo gesto de amor com as demais mulheres da nossa cidade, levando não só orientação jurídica, mas também carinho e mais dignidade àquelas que mais precisam???, agradeceu a presidente do Fundo Social, Mara Dalben.

O Mês da Mulher teve início dia 8 de março, com diversas ações de saúde, beleza, palestras, atividades físicas e grupos de orientação, desenvolvidas em todas as regiões da cidade, nas unidades de saúde, feiras livres, CRASs e demais espaços públicos.