Logo após ter alcançado a marca de 500 mil unidades produzidas desde seu lançamento no país em 2003, a Honda apresenta o novo Fit 2015. A nova geração traz mudanças no visual, no espaço interno e a volta do câmbio CVT.
O modelo será comercializado em quatro versões, todas com motor 1.5 que gera 116 cavalos de potência e torque de 15,3 Kgfm. Um bom filho a casa torna e claro que esse filho se trata da transmissão CVT, que volta a equipar o Fit em sua nova geração. Ao contrário da transmissão automática tradicional, a do tipo continuamente variável não possui uma caixa de mudança e nem números de marchas. Essa transmissão não tem engrenagens, o que permite uma linha variável infinita entre a marcha mais alta e a mais baixa. O bom é que o carro fica mais silencioso e consegue ser mais eficiente, garantindo mais economia de combustível em relação aos modelos que utilizam o câmbio automático tradicional.
Em sua terceira geração, o novo Fit chega às lojas esta semana. O preço começa a partir de R$ 49.900 para a versão DX sem transmissão CVT e a mais completa EXL CVT chega aos R$ 65.900.