“Levar o número 1 no carro é uma motivação tremenda”. Provas deste sábado (2) e domingo (3) serão transmitidas ao vivo pelo Fox Sports
O final de semana dos dias 2 e 3 marca o início da quarta temporada da Fórmula E, em Hong Kong. Pela primeira vez, a Audi competirá em uma categoria do esporte a motor com equipe de fábrica e um carro totalmente elétrico. O brasileiro Lucas di Grassi inicia a competição como o atual campeão, após espetacular campanha de recuperação para fechar 2016-2017 com o título mundial.
Di Grassi e seu companheiro de equipe Daniel Abt serão os responsáveis por levar à pista o Audi e-tron FE04, carro com o qual a Audi Sport ABT Schaeffler tentará repetir a campanha de sucesso da temporada anterior.
Após meticulosa preparação, que envolveu a troca completa do powertrain ??? conjunto que inclui o motor elétrico, o inversor e a caixa de câmbio -, muito trabalho de simulador e acerto fino, Lucas di Grassi começa a nova campanha com confiança e o número 1 estampado em seu carro.
???Começar assim, com o número do campeão, é uma motivação tremenda???, destaca o brasileiro, que na corrida disputada na última temporada em Hong Kong ousou em sua estratégia, largando de trás, para subir ao pódio em segundo lugar, com direito a ultrapassagem tripla. ???O objetivo é estar perfeitamente posicionado do primeiro minuto da corrida e fazer um bom início de temporada. A cidade é excelente e é perceptível o entusiasmo das pessoas. O evento todo é um espetáculo fantástico???, elogiou Lucas, que em sua carreira na Fórmula E soma 33 corridas, seis vitórias, 20 pódios, três pole-positions e uma volta mais rápida.
O traçado tem 1,86 quilômetro de extensão, 10 curvas, e sediará duas corridas no fim de semana: 43 voltas no sábado e 45 no domingo. A rodada dupla inicial da temporada da Fórmula E será transmitida ao vivo pelo canal Fox Sports.