O aposentado J.P.S., 74, foi vítima de um golpe aplicado por dois homens que prometeram curá-lo da diabetes na manhã desta terça-feira (30), em Americana. Os suspeitos abordaram o idoso, levaram ele para um carro, onde a reza aconteceu, furtaram os cartões bancários da vítima e ainda fizeram ele escrever as senhas dos cartões em um papel. Nova Odessa e Piracicaba registraram casos semelhantes no mês passado.
Conforme o relato da vítima à Polícia Civil, um homem alto vestindo camisa social branca o abordou perguntando se ele sofria de alguma doença. Ele respondeu que tinha diabetes e o suspeito disse que ele e um colega, que estava em um carro próximo ao local, poderiam curá-lo. Durante a benção dentro do veículo, os suspeitos pediram que o idoso fosse buscar seus cartões bancários para serem também benzidos.
Os cartões do idoso foram embalados em um papel sulfite e os suspeitos devolveram a ele um pacote semelhante, mas sem os cartões. Em seguida, os estelionatários desenharam o contorno da mão da vítima em um papel e pediram que ele escrevesse as senhas do cartão na folha. Ele obedeceu e deixou o veículo com a orientação de só abrir o pacote com os cartões após 14h. No entanto, no mesmo dia, à noite, a vítima recebeu uma ligação das Casas Bahia questionando-o sobre uma compra que ele desconhecia. Ele então consultou o saldo bancário e notou que foram retirados R$ 4,8 mil.
(TodoDia)