O vereador Isac Sorrillo (DEM) manifesta apelo ao Poder Executivo Municipal, por meio da Moção nº 748/2018, quanto à destinação de agentes da Guarda Civil Municipal junto ao terminal urbano para patrulhamento e inibição de atos ilícitos.
O parlamentar considera que no último dia 1º a GCM registrou uma ocorrência junto ao terminal urbano municipal que teve repercussão em veículos de comunicação da região. ???Conforme consta no boletim de ocorrência, um jovem de 26 anos danificou um ônibus, quebrando o vidro de uma das portas, além de embarcar nesse mesmo veículo e abaixar as calças, mostrando as partes íntimas???, relata Jesus.
O vereador destaca, também, que diante do ocorrido a guarda localizou o ônibus já em seu itinerário e desembarcou o homem, que admitiu os atos cometidos, sendo levado ao 1º Distrito Policial, onde foi autuado em flagrante e pagou fiança de R$ 1 mil.
???Muitos usuários das linhas de ônibus e do terminal urbano estão receosos com a possibilidade de novos atos dessa natureza, uma vez que não há agentes de segurança no local para inibi-los e tomar as providências cabíveis nesses casos???, explica Isac.