Um adolescente de 15 anos com nacionalidade brasileira morreu em meio as bombardeios no Líbano feitos por Israel.

Ali Kamal Abdallah foi vítima de bombardeios no Vale do Bekaa, um dos principais alvos dos bombardeios israelenses que começaram na segunda-feira (23/09), informou o Itamaraty. O pai dele, que era paraguaio, também morreu.

Ataque de Israel

“O menor e seu pai, de nacionalidade paraguaia, foram atingidos por explosão como resultado dos intensos bombardeios aéreos israelenses na região, na segunda-feira. A Embaixada do Brasil em Beirute está prestando assistência aos familiares do menor”, afirma nota do Itamaraty divulgada nesta quinta-feira (26/9).

Veja mais sobre turismo e internacional 

“Ao solidarizar-se com a família, o governo do Brasil reitera sua condenação, nos mais fortes termos, aos contínuos ataques aéreos israelenses contra zonas civis densamente povoadas no Líbano e renova seu apelo às partes envolvidas para que cessem imediatamente as hostilidades.”

Em entrevista para a TV RPC, do Paraná, a irmã do jovem diz que ele e o pai foram para o Líbano para trabalhar em uma pequena fábrica familiar de produtos de limpeza.

Hanan Abdallah disse que a família morou por mais de dez anos em Foz do Iguaçu e voltou para o Líbano há cerca de quatro anos. Ela conta que outro irmão de 16 anos também ficou ferido no ataque. Esse jovem e outra irmã — que não estava no local atacado — estão viajando para o Brasil.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NOVOMOMENTO WHATSAPP