O vereador de Americana Juninho Dias (MDB) pediu afastamento da presidência do Conselho de Ética da Câmara Municipal. A ação de Juninho ocorre após o caso de suposta agressão contra uma mulher em um evento no bairro Zanaga ter sido apresentado ao conselho pelo presidente da casa, o vereador Thiago Martins (PV).
Juninho até então era o presidente do Conselho, que tem como membros o vereador Léo da Padaria (PV) e a vereadora Professora Juliana (PT). Com o afastamento de Juninho, o 1º suplente, vereador Dr Otto Kinsui (Cidadania), assume. O novo presidente deve ser escolhido entre os três.
Juninho afirmou que pediu o afastamento para que a comissão tenha transparência para trabalhar sem qualquer tipo de interferência e que ele possa se defender com tranquilidade.
Durante a sessão, Juninho falou publicamente pela primeira vez sobre o caso. O parlamentar negou as acusações e afirmou que está aguardando ser chamado pela Polícia Civil para prestar os devidos esclarecimentos. Juninho ainda afirmou que apresentará provas de sua inocência.