O vereador de Americana Juninho Dias (MDB) usou seu tempo na palavra livre, durante a sessão desta quinta-feira, para pedir um posicionamento do vereador Marschelo Meche (PSDB) quanto às suas faltas. Juninho afirmou que a situação está incomodando os vereadores e a população. 
Desde que foi flagrado com drogas em um motel em Santa Bárbara d’Oeste, Meche vem apresentando atestados todas às quinta-feiras e não comparece às sessões, o que significa que ele continua recebendo seu salário e a Câmara pagando as convocações de suplentes – cada falta do vereador na sessão gera uma despesa de R$ 1.545,85. O salário do vereador é de R$10.305,64.
“Um assunto chato, mas é importante meu posicionamento. Gostaria de um esclarecimento correto desses atestados apresentados somente na quinta-feira aqui na casa, um papo amigo, temos que resolver. Sei que é um posicionamento complicado, mas está incomodando os vereadores da casa”, disse Juninho. 
O parlamentar ainda pediu que Meche abra mão do salário enquanto está se recuperando. 
“?? importante a gente ter um diálogo com a população, que tanto cobra os vereadores. Eles têm que saber que os vereadores aqui dentro estão se sentindo incomodados também. Não é nada particular com o vereador, é importante o posicionamento dele que pelo menos abra mão do salário dele enquanto está se recuperando”, completou.