do G1Campinas- O prefeito de Paulínia (SP), Dixon Carvalho (PP), e o vice, Sandro Caprino (PRB), tiveram os mandatos cassados pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) nesta quarta-feira (7). Quem assume o comando da prefeitura é o presidente da Câmara, Du Cazellato (PSDB). A cerimônia de posse será realizada no Legislativo.
Dixon e Sandro tiveram os cargos cassados após as prestações de contas das campanhas terem sido reprovadas pelo TRE. Prefeito e vice entraram com recurso no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Em 2017, a Justiça Eleitoral havia cassado os mandatos de Dixon e Sandro por abuso do poder econômico, por causa dos recursos usados na campanha eleitoral de 2016. Os dois permaneceram nos cargos, mas, em agosto, ocorreu uma nova decisão, desta vez do TRE.
Dixon Carvalho foi notificado na tarde desta quarta da decisão da Justiça Eleitoral de Paulínia que declarou vago o cargo e afirma que irá acatar todas as determinações judiciais. Ele esclarece que irá aguardar o resultado dos recursos interpostos em órgãos superiores e que tem “plena convicção em reassumir o cargo que conseguiu democraticamente com o voto popular nas eleições de 2016.”
“Confiamos nos Tribunais e iremos aguardar serenamente a decisão do TSE. Ainda temos muito para realizar em nossa cidade e cumprir o plano de governo que projetamos e foi aprovado pela população de Paulínia.”
O vice-prefeito cassado, Sandro Caprino, informou que está tranquilo, que não cometeu nenhuma irregularidade e que respeita a decisão da Justiça.