Há quinze anos a frente do judiciário de Nova Odessa, a juíza
Dra. Daniela Martins Filippini, anunciou, no início do mês, sua transferência para outra comarca, em razão de promoção concedida pelo Poder Judiciário do Estado. Ainda sem data definida para o encerramento de suas atividades jurisdicionais na cidade, sabe-se que o seu destino é a Comarca de Itupeva, na região de Jundiaí.
A magistrada chegou em Nova Odessa no início de 1999, quando aqui ainda funcionava a Vara Distrital de Nova Odessa, pertencente a comarca de Americana. Em 2003 acompanhou a criação do Juizado Especial Cível e em 2005, a emancipação do município como Comarca, assim como a transformação da Vara Distrital em Vara Judicial da Comarca de Nova Odessa e, agora, recentemente, a criação da 2ª Vara Judicial.
Esses anos todos como única juíza na comarca, respondeu pelas varas cível, criminal, infância e juventude, execução fiscal, juizado especial e ainda pela justiça eleitoral. Como se diz, ???jogou nas onze???, com muita competência.
Sempre cordial e educada, com funcionários, advogados e demais cidadãos, sua postura sempre foi elogiada por todos. Seu trabalho, sempre realizado com zelo e transparência, merecidamente, rendeu-lhe o título de Cidadã Nova Odessense.
Vice Mineirinho sai em defesa de Dallagnol
Apesar de feliz com a promoção, que a levará para mais perto da cidade onde reside, diminuindo a distância e o tempo gastos com a cansativa viagem diária para Nova Odessa, Dra. Daniela comentou que ???não dá para não ficar triste, afinal, depois de tantos anos, a cidade e as pessoas com quem me relacionei, é claro, passaram a fazer parte da minha vida, e é muito difícil deixar tudo isso, mas a vida segue, e às vezes as mudanças são necessárias. ?? claro que sentirei muita saudade de tudo e todos que sempre me acolheram com muito respeito e carinho???.
Enquanto Nova Odessa se entristece com sua saída, quem ganha é o povo de Itupeva, que certamente, receberá o mesmo carinho e profissionalismo que foi dispensado ao nosso povo.
Boa sorte em sua nova empreitada, Excelentíssima Senhora Doutora Juíza de Direito Dra. Daniela Martins Filippini e obrigada por todos os anos de dedicação ao judiciário de nosso município.
Joseane Martins Gomes
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento