A LATAM acaba de recuperar pela primeira vez 100% da sua operação Guarulhos-Miami. Isso porque, a partir deste mês de dezembro, a companhia volta a operar um total de dois voos diários (14 voos por semana) na rota, o mesmo volume de dezembro de 2019 (antes da pandemia de Covid-19). Até então, a companhia havia reativado 10 voos semanais entre Guarulhos e Miami. O aumento em dezembro representa um incremento de 46% na oferta de assentos (ASK*) da rota, que registra ocupação média de 85% e é operada em aeronaves Boeing 777 (capacidade para 38 passageiros em cabine Premium Business, 50 em Economy+ e 322 em Economy). Atualmente, vale lembrar, a LATAM já restabeleceu voos diretos do Brasil para todos os seus quatro destinos nos Estados Unidos: Miami, Nova York, Orlando e Boston. Para 2023, a companhia anunciou que começará a voar diretamente do País para Los Angeles, em uma das primeiras entregas da sua Joint Venture com a Delta.

Clique aqui e veja mais fotos da aeronave Boeing 777

Sobre a LATAM

LATAM Airlines Group é o principal grupo de companhias aéreas da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais na América Latina e para a Europa, Oceania, Estados Unidos e Caribe.

 

O Grupo possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777, 787, Airbus A321, A320, A320neo e A319.

LATAM Cargo Chile, LATAM Cargo Colômbia e LATAM Cargo Brasil são as afiliadas de carga do grupo LATAM, que além de terem acesso aos porões de aeronaves de passageiros do grupo, contam com uma frota conjunta de 16 aeronaves cargueiras, que será ampliada gradualmente até totalizar 20 aeronaves cargueiras em 2024.