Líder dos protestos que abalaram Santa Bárbar em junho, Nícholas Bié enviou ao NM e publicou sua indignação com o que considera ser descaso dos vereadores da cidade com os manifestantes.
Abaixo segue nota de FB.
SANTA BÁRBARA D???OESTE, 29 DE JULHO DE 2013
194º DA FUNDA????O.
NOTA Á POPULA????O/IMPRENSA
Ás 18:00 do dia 21 de Junho de 2013, segundo números oficiais, mais de 11 mil cidadãos de nossa amada cidade, saíram em marcha do coreto da praça central de Santa Bárbara d???Oeste, pelas ruas do município, em direção á Prefeitura Municipal e a Câmara de vereadores de Nosso Município.
Após esta histórica manifestação de cobranças daqueles que consomem nossos impostos dia a dia, e tão pouco fazem por nós, o movimento #ACORDASBO!!!, realizou uma reunião com o senhores vereadores, entregando-lhes uma pauta reivindicatória com 13 itens, a serem respondidos por eles.
No dia 22 de Julho de 2013, eu Nícholas Bié, estive pessoalmente nos corredores desta casa de leis, que ao povo pertence, e que a este mesmo povo, não representa, pois se quer tem o compromisso de se reunir ordinariamente, e tão pouco extraordinariamente em horário acessível para aquele que a sustenta possa usufruir de seu direito e acompanhar as reuniões plenárias, qui-sá em assuntos mais voluptuosos de interesse de nossa cidade e nosso povo, e fui diretamente ter com o srº presidente da casa vereador Fabiano Pinguim, dentre outros vereadores ali presentes, e este se comprometeu em entregar a documentação exigida pelo #ACORDASBO!!!, SENDO ESTA A ATA DE REUNI??O,A SSINADA PELOS SENHORES VEREADORES PRESENTES, ASSUMINDO SEU COMPROMISSO COM O POVO DESTA CIDADE, E O MATERIAL VIRTUAL QUE GARANTE VERACIDADE TOTAL DO QUE ESTEJA ESCRITO EM ATA, até a data de 26 de Julho de 2013, o que novamente não cumprem.
Hoje, 29 de Julho, se completam 17 dias de atraso dos senhores vereadores, dos documentos oficiais que deixam claro e legitimam o movimento que deixou ???cravado??? nas grades desta casa de leis, a insatisfação do povo, com aqueles que ali estão e pelo povo nada fazem!
Diante deste descaso, damos o prazo de 94 horas, para que esta casa de leis se manifeste, quanto a entrega dos documentos solicitados, caso contrário, será imediata a ação popular contra essa câmara de vereadores, através de medidas legais, para que os senhores explique, o porque de mais este descaso.
Att;
Nícholas Bié
Movimento #ACORDASBO!!!