O vereador de Americana Lucas Leoncine (PSD) decidiu fazer uma nota de repúdio contra a arbitragem do jogo Rio Branco 0 x 1 Monte Azul.

Nota de repúdio de Lucas Leoncine

Quanto custa um erro de arbitragem? Para a história de um clube do interior, para a cidade onde ele está sediado e para sua torcida, muitas vezes este erro não tem preço. Pode, inclusive, custar uma página na história.
Leoncine faz moção de repúdio contra arbitragem no futebol
Como sempre faço, ontem estive no estádio Décio Vitta torcendo pelo nosso Rio Branco contra o Atlético Monte Azul em mais uma partida decisiva e valendo o acesso para a Série A2 do Campeonato Paulista. Nosso estádio estava lotado, torcida e cidade animados e empolgando os jogadores. Porém, dentro de campo, o resultado do jogo foi totalmente maculado por erros absurdos da arbitragem escalada pela Federação Paulista de Futebol.

Leia + sobre partidos política regional 

 

O sábado foi de tensão em Americana! No Estádio Décio Vitta, o Rio Branco perdeu por 1 a 0 para o Monte Azul no primeiro jogo da semifinal do Paulistão A3, mas um lance específico gerou revolta no Tigre.

A polêmica aconteceu quando Johnny, atacante do Rio Branco, marcou de cabeça na pequena área. O clube contesta a decisão da arbitragem, que anulou o gol alegando impedimento. Segundo nota oficial do time, o jogador estaria em posição legal e a bola teria cruzado completamente a linha do gol.

Agora, o Tigre terá que buscar a virada no domingo (6), às 10h, em Monte Azul Paulista. Uma vitória pode garantir o acesso à Série A2 e uma vaga na grande final do torneio. O jogo promete emoções e, claro, a torcida estará de olho na arbitragem!

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP