(Reuters) – Alex Rodriguez, jogador mais bem pago do beisebol e um dos maiores rebatedores do esporte, foi suspenso por um recorde de 211 jogos nesta segunda-feira por suposto doping.

Outros 12 atletas receberam suspensões de 50 jogos da Major League Baseball, a liga de beisebol dos Estados Unidos, depois de uma longa investigação sobre as ligações entre os principais jogadores e uma clínica da Flórida acusada de fornecer drogas para melhorar o desempenho.

A MLB divulgou um comunicado identificando os seguintes jogadores que aceitaram 50 partidas de suspensão: Nelson Cruz, Everth Cabrera, Jhonny Peralta, Antonio Bastardo, Jordany Valdespin, Francisco Cervelli, Jesus Montero, Cesar Puello, Fautino De Los Santos, Sergio Escalona e Fernando Martinez.

Todos foram tratados como primários e vão cumprir suas penas – cerca de oito semanas na MLB – a tempo de se juntar às suas equipes para a fase final da pós-temporada.

Rodriguez foi suspenso até o final da temporada 2014, a maior pena por doping já imposta pela MLB, porque cometeu outros delitos, incluindo a tentativa de encobrir suas violações, disse o comissário da MLB Bud Selig em um comunicado.