Essa é a oportunidade para quem deseja se tornar um palhaço humanitário na ONG Hospitalhaços. Estão abertas as inscrições do primeiro semestre de 2016 para os hospitais da região de Campinas (Americana, Hortolândia, Indaiatuba, Paulínia, Sumaré e Valinhos), Cerquilho, Laranjal Paulista, Tietê, Mogi Mirim e Mogi Guaçu.

Para a região de Campinas, as fichas de inscrição e a carta de intenção devem ser preenchidas na sede da Hospitalhaços, até 17 de fevereiro. Não serão aceitas inscrições após a data e nos dias do processo seletivo. O processo ocorrerá nos dias 14 e 21 de fevereiro, com horário às 9h e 13h, para ambos os dias, com no máximo 30 pessoas. O local da seleção será o Anfiteatro do Supermercado Enxuto, na Av. Império do Sol Nascente, 350, Jd. Aurélia, Campinas.
Os candidatos que pretendem concorrer a uma vaga nas equipes que atendem nos hospitais de Campinas e região ainda devem participar de uma das palestras institucionais que serão oferecidas nas seguintes datas e horários: 13 de fevereiro às 14h e 17 de fevereiro às 19h30. 
Nas cidades de Cerquilho, Laranjal Paulista e Tietê, as fichas devem ser preenchidas no dia e local do processo seletivo, que será realizado no dia 20 de fevereiro, às 13h30, no auditório próximo à Secretaria de Educação, localizado na Av. Vinicius Gagliardi, 1180, Bairro Nossa Senhora de Lourdes ??? Cerquilho.
Em Mogi Guaçu e Mogi Mirim, as fichas também devem ser preenchidas no dia e local do processo seletivo, que será realizado no dia 13 de fevereiro, às 13h30 no auditório do Hospital 22 de Outubro, situado na Av. 22 de outubro, 733, Jd. Santa Helena ??? Mogi Mirim.
No dia e horário destinado ao processo seletivo haverá uma palestra para apresentar a ONG e seus departamentos e esclarecer as dúvidas dos candidatos. A lista de aprovados será divulgada no dia 23 de fevereiro, no site da Hospitalhaços. O edital completo está disponível no site www.hospitalhacos.org.br.
Hospitalhaços
A Hospitalhaços é uma Organização Não Governamental que utiliza a figura do palhaço para levar sorrisos ao ambiente hospitalar. O desafio diário é criar uma atmosfera mais leve, alegre e descontraída para pacientes, familiares e profissionais da saúde. Fundada em 1999 por Walkiria Camelo, atualmente atende 22 hospitais, mantem e administra 4 brinquedotecas, conta com 3 mil voluntários cadastrados e 410 palhaços atuantes, e realiza mais de 30 mil atendimentos mensais.