A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana (Sectur) realiza semanalmente sessões gratuitas de filmes no Museu de Arte Contemporânea (MAC), e na próxima segunda-feira (3/6), às 19h30, será exibido o longa “Além do Homem”. A atividade faz parte do projeto Pontos MIS, que acontece por meio da parceria entre a secretaria de Americana e o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Cultura e Economia Criativa e do Museu da Imagem e do Som.
Dirigido por Willy Diondani, “Além do Homem” tem no elenco Sérgio Guizé, Fabrício Boliveira e Débora Nascimento. No longa, Marcel Lefavre, renomado antropólogo francês desaparece em áreas isoladas do estado de Minas Gerais, deixando para trás apenas seu diário de viagem. Ao saber do fato, Alberto Luppo, escritor brasileiro, retorna de Paris, onde vivia há anos, para retomar a obra do colega desaparecido. Essa viagem levará Alberto a um ponto sem retorno para a compreensão dele mesmo e do povo brasileiro. Com diálogos inteligentes e bem humorados,  “Além do Homem”, surge em uma época na qual muitos brasileiros questionam de fato “o que é ser brasileiro?”.
De acordo com o Governo do Estado, o Pontos MIS tem como objetivo a criação de espaços alternativos para a exibição de filmes, promovendo o acesso ao cinema para todos os públicos.
O MAC fica nas dependências do Centro de Cultura e Lazer (CCL), à Avenida Brasil, 1293, no bairro Jardim São Paulo. Mais informações pelo telefone da Sectur (19) 3408-4800.