O secretário de Governo de Santa Bárbara d’Oeste, Rodrigo Maiello, também entrou na ‘briga’ pelas casas da CDHU e se posicionou ao lado do deputado estadual Chico Sardelli (PV), que já havia desmentido equívocos na nota da visita de vereadores da bancada do DEM barbarense à CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano), em Campinas, na quarta-feira (18).
CHEGARAM DEPOIS– Maiello afirmou que os referidos projetos são os mesmos já anunciados pelo prefeito Denis Andia (PV) no ano de 2016. A regularização do Conjunto Roberto Romano, em agosto de 2015 Andia assinou em São Paulo a cessão de posse do imóvel. Foi o primeiro passo para a regularização do conjunto habitacional.
Em junho o Governo do Estado emitiu a Certidão de Conformidade, documento que regulariza todo o empreendimento. O processo tramita agora entre a CDHU e o cartório de registro de imóveis para que seja finalizado e os mutuários possam, enfim, ter a escritura definitiva de suas moradias.
Já em relação a construção de casas da CDHU, Maiello destacou que a parceria Andia-Sardelli teve início em 2013. Já naquele mesmo ano o então secretário estadual de Habitação, Silvio Torres, autorizou 228 moradias, viabilizadas pela CDHU, sendo 28 do Programa Vila Dignidade, destinado a idosos de baixa renda. Os projetos foram confirmados pelo atual secretário de Habitação, Rodrigo Garcia. As áreas foram indicadas e aprovadas, e toda a documentação enviada aos órgãos competentes. O convênio entre a Prefeitura e a CDHU foi assinado em junho de 2016.
???’Me parece que houve uma tentativa infantil de se lucrar politicamente sobre um assunto amplamente divulgado no ano passado. A bancada do DEM foi ingenuamente levada cometer esse erro. Conversei com alguns deles e creio que tudo ficou esclarecido. Para evitar qualquer falsa expectativa fica claro que os projetos mencionados na matéria da última sexta-feira dizem respeito às moradias já anunciadas pelo prefeito Denis Andia em 2016???, reforçou Maiello.