A Vigilância Epidemiológica de Americana informou, na manhã desta quarta-feira (10), que o Instituto Adolfo Lutz encaminhou os resultados positivos dos exames PCR de dois óbitos suspeitos, agora confirmados, de Covid-19. Os dois falecimentos ocorreram no dia 4 de junho, no Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”. Com essas confirmações, Americana já registrou 11 óbitos pela doença.
Os dois óbitos foram de uma idosa de 82 anos, moradora do Jardim da Paz, que internou no dia 31 de maio no HM e já sofria de problemas respiratórios, obesidade e diabetes; e de um idoso de 78 anos, morador do Parque Gramado, que internou no HM no mesmo dia do falecimento e já sofria de diabetes, hipertensão, obesidade e problemas respiratórios.
As outras vítimas fatais da Covid-19 residentes em Americana foram: um homem de 64 anos, morador da Vila Redher, no dia 27 de março; um homem de 70 anos, morador do Iate Clube de Americana, no dia 4 de abril; um homem de 48 anos, morador do Jardim Ipiranga, no dia 13 de abril; um homem de 60 anos, morador do Parque da Liberdade, no dia 28 de abril; quatro idosas de 69, 71, 81 e 83 anos, nos dias 23 de maio, 1º e 4 de junho, que residiam na casa de longa permanência para idosos, localizada no bairro Santa Cruz; e um profissional da saúde, de 31 anos, morador do São Jerônimo, no dia 30 de maio.