A Região Metropolitana de Campinas vai receber mais 41 médicos com diploma estrangeiro contratados pelo Programa Mais Médicos, do governo federal. Entre as nove cidades contempladas na segunda fase do programa estão Americana, Nova Odessa, Santa Bárbara d???Oeste e Sumaré.
Campinas, Hortolândia, Monte Mor, Indaiatuba e Itatiba também recebem os profissionais. Das 19 cidades da RMC, seis ficam sem o receber da União, são elas: Cosmópolis, Holambra, Jaguariúna, Paulínia, Valinhos e Vinhedo.
O programa distribuirá 2.167 médicos estrangeiros para 783 municípios brasileiros nesta segunda etapa. O estado de São Paulo terá o reforço de 276 profissionais, que já chegaram ao estado e passarão por um treinamento durante esta semana. Estes profissionais começarão a atrapalhar a partir do dia 4 de novembro.
PRIMEIRA FASE – Na primeira etapa do programa, a RMC deveria receber 42 profissionais, mas apenas 13 se interessaram em atuar nas cidades para onde foram alocados. Eles começam a trabalhar hoje, por conta da demora na emissão das licenças.