A casa de um operador de empilhadeira, de 55 anos, foi arrombada por um jovem de 21 anos no Parque das Nações em Americana. O ajudante J.A.S., que já te várias passagens pela polícia pelo crime de furto, usou um cano de ferro e arrombou a porta da casa e furtou uma televisão de 42 polegadas, R$45 em dinheiro e o carro da vítima, um Fiat Palio.
Com os objetos no veículo, o ajudante iniciou a fuga, mas como o carro era equipado com um dispositivo que cortava o envio de combustível para o funcionamento do motor, o Palio parou não muito distante do local do furto, na Rua Noruega, já no Jardim Paulistano. O criminoso continuou a fuga pé com a televisão nas mãos.
A viatura da ROMEP (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva) com os GCMs M.Alves, Vieira e Washington, realizava patrulhamento de rotina pelo Jardim Guanabara quando viram J.A.S.caminhando por um pasto levando a TV sobre o ombro. Ele foi abordado e, além da TV, ele levava a chave do veículo e o dinheiro furtado da casa.
Ele confessou o crime e foi levado ao 1º Distrito Policial. Todos os objetos foram reconhecidos pela vítima e devolvidos, inclusive o Palio, e mais uma vez o delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou prisão em flagrante e a transferência do indiciado ao CDP americanense.