O Manada Grupo de Teatro faz ensaio aberto e conversa com o público sobre o processo de montagem da peça baseada em contos adaptados do livro “Contos de Lugares Distantes” do escritor e ilustrador australiano, Shaun Tan, no próximo sábado, (29/11), às 19h, no auditório do Centro de Cultura e Lazer, CCL. A entrada é franca. O apoio é da Secretaria de Cultura e Turismo de Americana.
Segundo um dos atores do grupo, Fábio Gianfratti, o ensaio encerra as atividades do projeto Ademar Guerra ao qual o Manada Grupo de Teatro foi selecionado este ano. O processo se denomina “ensaio aberto” porque o espetáculo não está finalizado e essa é uma forma do grupo compartilhar com o publico o que está produzindo. “Dessa forma resolvemos criar um ensaio aberto para debater opiniões e criticas do publico com o objetivo de enriquecer todos os aspectos que envolvem a peça”, afirmou o ator.
Os contos que o grupo trabalhou durante o ano são, “Búfalo do Rio”, “Brinquedos Quebrados”, “Velório” e “Chuva ao Longe”. O Manada ainda não decidiu se, no sábado, serão todos apresentados. Todos os contos foram adaptados do livro “Contos de Lugares Distantes” do escritor e ilustrador australiano Shaun Tan.
As histórias se passam na cidade “Ao Longe”, na qual os personagens também buscam caminhos para encontrar algo que desvende seus anseios. “Um universo mágico é criado derrubando a barreira da razão e trazendo a imaginação como principal aliada do público”, finalizou Gianfratti.