Considerada novo berço de grandes negócios, a cidade de Campinas, no interior de São Paulo, tem atraído investidores de todas as regiões do país que buscam a oportunidade de expansão e crescimento de grandes redes de franquias. De acordo com dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o município está entre os dez com maior número de franquias do Brasil, o que ressalta o potencial econômico da região.

Aproveitando o bom momento, a Master House Manutenções e Reformas, principal rede de franquias do Brasil especializada em serviços de alvenaria, elétrica, hidráulica, jardinagem, pintura, gesso e drywall, impermeabilização, montagens e manutenção predial, vê em Campinas a oportunidade de expansão e fortalecimento da marca. Atualmente, a cidade conta com duas unidades em operação, mas os planos de crescimento para os próximos 12 meses são ousados: inaugurar mais três unidades para atender os chamados por serviços residenciais, comerciais e industriais.

A marca busca por profissionais especializados da Construção Civil ??? Arquitetos e Engenheiros ??? interessados em atuar à frente da principal marca do segmento na cidade campineira. O investimento total para abrir uma unidade da Master House varia de 55 a 68 mil reais ??? incluindo taxa de franquia, instalação da unidade, aquisição de ferramentas e equipamentos, campanha de marketing local e capital de giro. Após atingir o ponto de maturidade do business, cada unidade pode chegar a faturar, em média, 93 mil reais mensais.

Estudos de geomarketing elaborados pelo Departamento de BI, com base em estatísticas do IBGE, constataram que o potencial de consumo de serviços de manutenções e reformas em Campinas ultrapassa a marca dos 100 milhões de reais. ???Como é enorme o potencial do mercado local, precisamos de unidades para atender a demanda por serviços de manutenções, reformas, pequenos reparos e mais. Além de termos grandes parceiros a nível nacional, que confiam na qualidade dos serviços prestados pela Master House???, destacou o Diretor de Expansão, Jackson Barreto.

Ainda segundo a ABF, o mercado de franquias cresceu 6,3% no terceiro trimestre deste ano em comparação com o mesmo período no ano passado. No período de 12 meses, o aumento registrado foi de 7%, provocando aumento no faturamento de 159 bilhões de reais para 171 bilhões de reais. O desempenho do segmento de Casa e Construção ultrapassou 2,4 bilhões de reais no terceiro trimestre.