Cerca de 1,3 mil pessoas realizaram nesta quarta-feira, o agendamento para a inscrição do Cadastro Habitacional do Programa ???Minha Casa, Minha Vida???, realizado pela Prefeitura de Sumaré. Esta quarta-feira foi o primeiro dia de atendimento para retirada de senhas, etapa que termina dia 28 de maio. O processo de inscrição foi dividido pela Prefeitura em duas fases exatamente para diminuir as filas comuns nos primeiros dias e dar mais tempo para os interessados providenciarem a documentação completa, bastante extensa.
Mesmo assim, apesar de a ordem de chegada não influenciar no sorteio (informação que está numa faixa na entrada), desde cedo as famílias interessadas já se organizavam em filas do lado de fora do Centro Esportivo ???Vereador José Pereira???, local escolhido para a realização de todo o processo para a inscrição. No entanto, por volta das 11h30, já não havia mais fila do lado externo e quem chegava já era imediatamente atendido por uma das 70 atendentes.
???Gostaria de frisar que não há necessidade de realizar o agendamento nos primeiros dias, que serão mais cheios. A ordem de chegada não influencia em nada no sorteio. Além disso, as pessoas precisam ficar atentas para trazer ao Centro Esportivo todos os documentos solicitados???, explicou a secretária de Habitação, Geralda Magalhães.
PROCEDIMENTOO procedimento para realizar o agendamento é rápido. Ao chegar ao ginásio do Centro Esportivo, o interessado deve retirar uma senha comum e aguardar seu número ser chamado num dos painéis eletrônicos voltados para as arquibancadas. Com documentos em mãos, a pessoa é atendida, tem seus dados digitados no sistema e recebe, na hora, uma senha impressa com data e horário de retorno para efetivar a inscrição, além da lista de documentos complementares, mais extensa. Para deficientes físicos e pessoas com dificuldade de locomoção, há um espaço reservado para atendimento do lado de fora do ginásio, sob uma tenda.Os interessados no Cadastro Habitacional precisam, entre outros requisitos, residir em Sumaré há no mínimo 5 anos e ter renda familiar de no máximo R$ 1.6 mil mensais.
DOCUMENTOSPara poder retirar uma senha de atendimento, que é o início do processo e única forma de participar do sorteio de uma das unidades habitacionais do PMCMV em fase final de construção na cidade, os interessados devem portar os seguintes documentos (originais), que devem ser levados ao Centro Esportivo entre os dias 14 e 28 de maio, em horário comercial:??? RG + CPF/CIC do responsável pela família e do cônjuge/companheiro(a)??? Comprovante de estado civil (Certidão de Nascimento, Certidão de Casamento ou Certidão de Casamento averbada, Atestado de ??bito do cônjuge ou declaração de união estável)??? Comprovante de endereço atual em Sumaré em nome do titular??? Comprovantes de endereço que provem que a família vive há cinco anos ou mais em Sumaré (contas de água, luz ou telefone; boleto ou extrato bancário; contrato de aluguel; declaração de matrícula escolar dos filhos; etc)??? Comprovante de renda familiar (carteira de trabalho e holerite atualizados de todos os que trabalham na família)??? Se autônomo: carteira de trabalho e declaração de próprio punho da rendamédia mensal??? Pessoa com deficiência ou de família de que façam parte pessoa com deficiência: Atestado Médico contendo número de Classificação Internacional da Doença (CID) e CRM do médico.
SERVI??OPeríodo para agendamento das inscrições no Cadastro Habitacional da Prefeitura de Sumaré Programa ???Minha Casa, Minha Vida??? (PMCMV) ??? Faixa 1Datas: 14 a 28 de maio de 2014 (todos os dias, inclusive sábados e domingos)Horário: das 8h30 às 17 horasLocal: Centro Esportivo ???Vereador José Pereira???Endereço: Rua Sebastião Raposeiro Junior, nº 261, Vila Yolanda Costa e Silva