As conversas nos bastidores da Câmara de Americana nesta quinta-feira, durante a sessão, indicaram que o MDB está estudando ter um candidato próprio para o cargo majoritário. A escolha seria o experiente vereador Kim e ele estaria bastante animado com a possibilidade.
Até o momento, apenas Maria Giovana e Welignton Rezende confirmaram a pré-candidatura ao cargo de prefeito (a). O PSDB vai entrar na disputa, mas ainda não divulgou qual será o nome. O prefeito Omar Najar (MDB) também não divulgou quem terá o seu apoio. O PV se movimenta para montar chapas e tentar emplacar o ex-deputado Chico Sardelli para ocupar a vaga de Omar.
A possibilidade do MDB lançar um candidato deve fazer com que os vereadores Dr. Otto e Juninho Dias permaneçam no partido. Otto deixaria a legenda para seguir pro Avante, mas, segundo ele, se o partido seguir com a ideia do majoritário, permanecerá. Juninho, vice-campeão de votos em 2016, manterá sua lealdade ao prefeito Omar e ficará – ou sairá – de acordo com o que Omar indicar.