O vereador Marschelo Meche (PL) protocolou
requerimento na secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre o prédio da Farmácia Municipal, localizado na região central da cidade. No documento o parlamentar relata que, em visita ao local, que possui capacidade para acomodar sessenta pessoas sentadas e seis guichês de atendimento, encontrou salas com falta de manutenção e risco de acidente.
“O estado é degradante. Falta pintura, há goteiras, mofo nas paredes devido à umidade, paredes e teto descascando e com reboque aparente. Essa unidade é fundamental para garantir que as pessoas mais necessitadas tenham tratamento digno. É um local que deveria estar em plenas condições de uso e conforto, o atendimento precisa ser humanizado”, aponta.
No requerimento, Meche pergunta há quanto tempo a farmácia municipal funciona no endereço atual; se o prédio passa por vistorias frequentes e possui AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros); se o prédio já passou por reformas e quais são as verbas municipais e estaduais destinadas a esse fim.
Ainda no documento, o autor pede informações sobre o armazenamento dos medicamentos, para que a infiltração e o bolor não alterem o processo de conservação, além de esclarecimentos sobre manutenção do prédio.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (23). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Gualter cobra transporte escolar em Americana
O vereador Gualter Amado (Republicanos) protocolou um requerimento secretaria da Câmara Municipal de Americana pedindo informações sobre o transporte escolar em Americana.
No documento, Gualter destaca que a prefeitura possui veículos próprios para o transporte escolar de alunos – sendo que alguns foram recebidos nos últimos anos pelo governo do estado – e ainda contrato com a empresa Santa Cecília Turismo, assinado em 31 de agosto de 2022, para a mesma finalidade. “O objetivo é fiscalizar o transporte escolar de quase três mil crianças e adolescentes, um contrato que passa dos onze milhões de reais. É fundamental acompanhar se a segurança dos estudantes está sendo garantida”, aponta o parlamentar
O vereador questiona a prefeitura sobre como é feito o controle diário de entrada e saída dos alunos nos veículos de transporte; se há uma planilha com o nome do aluno por veículo, pedindo que seja enviada uma relação dos últimos 30 dias; qual a qualificação necessária exigida para os motoristas e monitores que atuam no transporte escolar; e como é feito, pelo município, o controle desses requisitos. Ainda no documento, Gualter pede o envio da relação de todos os veículos da frota própria e da contratada do transporte escolar.
O requerimento será discutido e votado pelos vereadores em Plenário, durante a sessão ordinária de quinta-feira (23). Se aprovado, será encaminhado à prefeitura para resposta.
Siga o Novo Momento no Instagram @novomomento