O deputado estadual Antonio Mentor(PT) criticou duramente o atual governo de São Paulo e, na opinião dele, chegou ao maior escândalo da história do país. Segundo ele, a bancada tucana na Alesp blinda o governo, ao não assinar requerimentos para abertura de comissão de investigação.
“… A tarde estaremos em São Paulo para atendimentos no Gabinete da Alesp. Ainda teremos reunião da comissão de infra-estrutura . Na pauta requerimentos sobre o caso Siemens, Alston e os Governos Tucanos. Um escândalo sem precedentes na história brasileira. Queremos investigar. O governo do Estado de São Paulo diz que quer a verdade, porque não deixar que os parlamentares investiguem seriamente? Porque os deputados do PSDB não assinam requerimento para abertura de uma Comissão de Investigação? Alguns dizem que o Governo do Estado quer a verdade, pois bem assinem a comissão e não enterrem como no caso de mais de 70 pedidos que não tramitaram na casa”
Mentor também informou que ontem (5), durante reunião da Comissão de Transportes e Comunicação, foi cobrada “do Presidente Deputado João Caramez, uma agenda para investigação do caso Siemens/Alston . A sociedade espera uma resposta. O presidente disse que a noticia é antiga. E é verdade há muito tempo viemos tentando investigar, mas a base do Governador impede. Precisamos apurar isso.”