O Corpo de Bombeiros Municipal de Sumaré foi homenageado com moção de parabenização apresentada pelo vereador Claudio Meskan (PSB). Aprovada por 17 votos favoráveis durante a sessão ordinária desta terça-feira (30), a homenagem reconhece a aplicação da Lei nº 6.014, de 2018.

A lei municipal, de autoria do próprio Meskan e sancionada no ano passado, alterou o artigo 5º da chamada Lei do Hidrante, que obriga toda edificação com área construída igual ou superior a 2 mil metros quadrados a instalar um hidrante. Com a mudança no artigo, as empresas podem fornecer também equipamentos e materiais, de acordo com a necessidade da corporação.

Na avaliação de Meskan, a lei está “sendo bem aplicada pelo comando dos Bombeiros, conseguindo, assim, materiais e equipamentos para dar maior capacidade de trabalho à corporação, além de proporcionar mais segurança e agilidade, visando aprimorar a prestação de serviços para a população sumareense e dar melhores condições de trabalho e segurança aos nossos bombeiros”.

A moção de parabenização foi entregue ao comandante do Corpo de Bombeiros Municipal, Mário Dizerzo Bertolo, e ao secretário de Segurança, Ricardo Zequim. A moção ressalta que Sumaré é uma das únicas cidades do Estado onde a corporação é de responsabilidade do Município. “Nosso Prefeito tem se esforçado muito para honrar a nossa corporação, buscando alternativas para melhorar o contingente, viaturas e equipamentos”, diz o vereador, por meio da moção.