Após o estrondoso sucesso de Travessia em 1967, Milton Nascimento começou sua premiada carreira internacional e gravou três discos importantes na sequência. E o mais revolucionário foi o quarto: o duplo Clube da Esquina, que levou também o nome de Lô Borges na capa.
Em 2017, o álbum Clube da Esquina 1 comemorou 45 anos, e em 2018, foi a vez do disco Clube da Esquina 2 completar 40 anos. Sendo assim, diante da chegada de datas tão importantes que, pela primeira vez, Milton Nascimento tomou a decisão de dedicar um projeto inteiro ao Clube da Esquina. De acordo com o cantor, ???a turnê Clube da Esquina pretende trazer ao público um resgate dos grandes clássicos dos dois álbuns, com maior foco no primeiro disco. Inclusive, músicas que o público nunca escutou ao vivo”.
Haverá ainda canções retiradas dos discos Minas e Geraes, ???que vieram entre os dois álbuns do Clube e que possuem total ligação com os mesmos???, explica Milton, em texto publicado em seu Facebook. No setlist previsto, estão canções como O Trem Azul, Clube da Esquina 2, Cravo e Canela, Maria Maria, Para Lennon e McCartney.
Hoje é uma unanimidade entre os fãs de Milton Nascimento, em todo mundo, que o disco Clube da Esquina se tornou um marco definitivo na história da música. Lançado em 1972, Milton é o principal responsável pela criação do álbum que até hoje consegue transformar mentes e corações com a mesma força desde o seu surgimento.Ouvir as canções do Clube da Esquina nos transporta a decifrar essa admirável obra, construída a partir dos encontros de jovens músicos nas esquinas do bairro de Santa Tereza, em Belo Horizonte, na década de 1960, onde Bituca, como Milton é carinhosamente apelidado, conheceu os irmãos Borges (Marilton, Márcio e Lô). Da turma, faziam parte também Wagner Tiso, Fernando Brant, Beto Guedes, Flávio Venturini, e outros.?? muita história e cultura!

Serviço:- Milton Nascimento ???Clube da Esquina??? Dia 28 de Setembro, a partir das 21h00 (abertura)Ingressos a partir de R$ 87,50www.gpproducoes.com.br