da MarieClaire- A estudante norueguesa Amalie Lee, de 20 anos, tem usado as redes sociais de maneira motivacional. Em 2012, ela foi diagnosticada com anorexia e enfrentou uma dura batalha contra a doença até 2014. Agora recuperada e com quase 50.000 seguidores no Instagram, ela compartilha todos os detalhes da sua luta com o intuito de ajudar quem sofre com distúrbios alimentares.
???Passei por uma fase depressiva na adolescência, e a percepção que tinha de mim mesma se tornou terrível. Eu só queria desaparecer???, contou em seu blog.
Segundo ela, o distúrbio alimentar surgiu naquele momento não para que conseguisse alcançar a silhueta de uma modelo, mas como uma maneira de ter mais controle sobre si mesma.???Estabeleci regras bizarras sobre o que eu poderia comer, quando e onde???, disse Amalie que hoje segue uma dieta de 3.000 calorias para ganhar meio quilo por semana. ???Cheguei ao ponto de ter um IMC perigosamente baixo e continuar recusando o tratamento. Eu iria, em breve, acabar em uma cama de hospital.???