O presidente da Câmara barbarense, vereador Paulo Monaro,
recebeu, nesta tarde (23), a visita dos pastores Jean Vieira, Rubens Cunha e Gilmar Arantes, presidente da COPASBO (Conselho de Pastores de Santa Bárbara). Em visita ao chefe do Legislativo, os pastores discorreram sobre os projetos em andamento no Município, como a Marcha para Jesus, e destacaram a realização do Festival Avivah de Santa Bárbara d’Oeste, promovido no último sábado (21), no Complexo Usina Santa Bárbara.
Leia + sobre política regional
Promovido pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, esse evento de música gospel atraiu público de outras cidades da região e contou com uma praça de alimentação explorada por instituições sociais, contribuindo para a arrecadação de fundos dessas entidades. “A Câmara Municipal está à disposição do Copasbo, assim como de qualquer liderança religiosa de nossa cidade. Sei da importância da fé para nossa comunidade e do relevante trabalho social desenvolvido por essas diferentes igrejas”, explicou o presidente do Legislativo.
Quatro projetos na Ordem do Dia da 39ª Reunião Ordinária
Os vereadores barbarenses devem apreciar três projetos de lei e um projeto e resolução, além de sete moções, durante a 39ª Reunião Ordinária do ano, a ser promovida, nesta terça-feira (24 de outubro), a partir das 14 horas, no Plenário Dr. Tancredo Neves, na Câmara Municipal.
Inicialmente, devem ser discutidas e votadas três propostas apresentadas pelo vereador Eliel Miranda. O Projeto de Lei nº 175/2022 obriga a divulgação do serviço Disque Denúncia das Centrais de Atendimento 100, 153, 180 e 181 em estabelecimentos comerciais e de prestação de serviços. O Projeto de Lei nº 190/2022 institui a Lei Municipal de Atenção aos Imigrantes, Refugiados e Apátridas. E o Projeto de Resolução nº 10/2023 altera o artigo 92 do Regimento Interno da Câmara, incluindo a possibilidade de oferecimento da moção de apoio.
Também nesta reunião, deve ser apreciado o Projeto de Lei nº 106/2023, de autoria do vereador Felipe Corá, que dispõe sobre a obrigatoriedade de escolas públicas e privadas de educação básica contarem com serviço de vigilância armada, medidas preventivas e transparência no serviço.
E, por fim, serão apreciadas as moções de número 547 a 550, 552, 553 e 557/2023.
As sessões camarárias são abertas ao público e também podem ser acompanhadas por transmissão, ao vivo, pelo site oficial da Casa de Leis, pela rádio Santa Bárbara FM (95.9) e pelas redes sociais (@camarasbo).
PARTICIPE DO GRUPO DO NOVO MOMENTO NO WHATSAPP