Americana perdeu hoje uma de suas maiores referências na luta pela inclusão social. Faleceu Albertina Pupo, fundadora do então CREIA, hoje APAE Americana, uma figura essencial na construção de políticas e ações voltadas às pessoas com deficiência no município.

+ NOTÍCIAS NO GRUPO NM DO WHATSAPP

A informação foi divulgada pela própria APAE em suas redes sociais. Até o momento, não há detalhes sobre velório e sepultamento.

Morre Albertina Pupo, fundadora da Apae Americana

Em nota, a instituição destacou que “Albertina sempre foi uma mulher à frente do seu tempo. Lutou incansavelmente pela causa das pessoas com deficiência, enfrentando preconceitos e abrindo caminhos para uma sociedade mais inclusiva. Sua determinação e coragem foram fundamentais para a criação da nossa instituição, em 1968.”

Com uma trajetória marcada pelo pioneirismo e pela dedicação ao próximo, deixa um legado de amor, luta e transformação social. Seu trabalho impactou gerações e continuará presente na missão da APAE e em todos que acreditam em uma sociedade mais justa e humana.

Condolências por Albertina

O Portal Novo Momento manifesta suas condolências à família, amigos e à comunidade da APAE, reiterando a importância histórica e social de Albertina Pupo para a cidade de Americana.

Mais notícias da cidade e região