(Reuters) – O ex-campeão de MotoGP Nicky Hayden morreu cinco dias depois de ser atingido por um carro enquanto andava de bicicleta no leste da Itália, informou sua equipe Honda World Superbike em um comunicado nesta segunda-feira.
“?? com grande tristeza que a Red Bull Honda… tem que anunciar que Nicky Hayden sucumbiu aos ferimentos sofridos durante um incidente enquanto andava com sua bicicleta na quarta-feira passada”, disse o time. “Sua noiva, Jackie, sua mãe, Rose, e seu irmão, Tommy, estavam ao seu lado.”
O norte-americano de 35 anos estava na UTI com dano cerebral grave desde que foi atingido por um carro enquanto treinava com sua bicicleta na costa adriática.
A empresa de eventos Dorna, promotora da MotoGP, participou das homenagens de todo o mundo do motociclismo ao ‘Garoto de Kentucky’, que conquistou o título mundial de 2006 para a Honda.
“Um verdadeiro campeão dentro e fora da pista, Hayden fará uma enorme falta”, disseram.
“Hayden fará uma enorme falta nos boxes que honrou ao longo de uma carreira incrível, aos seus milhões de fãs em todo o mundo e àqueles que eram mais próximos.”
O piloto havia disputado uma prova do campeonato de MotoGP pela última vez em setembro de 2016, como substituto do australiano Jack Miller, na equipe Marc VDS Honda.