Em comemoração aos 200 anos de Santa Bárbara d’Oeste, o Museu da Imigração recebe até o final deste mês a exposição de artes “Santa Bárbara em 200 cores” com obras feitas pelos alunos da artista plástica, Elisabete Padovezi, e que retratam a relação de cada um deles com a história e beleza do Município.
São 40 obras ao todo. As obras estão percorrendo os espaços culturais da cidade, dando oportunidade a todos os barbarenses de conhecer os pontos históricos e turísticos do Município, além dos movimentos culturais e suas belezas, por meio das obras retratadas com paixão pelos alunos em óleo sobre tela, aquarela, encáustica e texturas, entre outras técnicas.
Produzidas durante as oficinas culturais de arte no Museu da Imigração, Biblioteca Pública Municipal “Maria Aparecida de Almeida Nogueira”, CEU (Centro de Artes e Esportes Unificados) e no Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, elas reúnem cores, alegria e expressões de pessoas da cidade e de que passaram por ela.
O Museu abre de terça-feira a sábado, das 9 às 17 horas, e funciona na Rua João Lino, 371, no Centro. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3455.5082.