Com TodoDia- Enquanto as greves de motoristas e cobradores afetam milhões de usuários nas principais cidades do país, os cerca de 5 mil motoristas e cobradores de Americana, Santa Bárbara d???Oeste, Nova Odessa, Sumaré e Hortolândia decidiram não fazer greve.
Eles terão aumento salarial de 10%, 20% de reajuste na Participação dos Lucros e Resultados e 25% de aumento no tíquete-refeição, segundo proposta feita pelas empresas de transporte anteontem, que será votada em assembleia da categoria na semana que vem. A tendência é de que a proposta seja aceita pelos servidores, o que descartará greve no transporte.
A informação é do secretário-geral do Sindicato dos Condutores de Americana e Região, Nadir Migliorin, que participou das negociações com as empresas, anteontem.
Essa proposta de 10% de aumento é equivalente a 5,60% de reposição da inflação dos últimos 12 meses e 4,4% de aumento real, acima do índice inflacionário. A participação nos lucros será de R$ 600. As demais cláusulas sociais e econômicas serão mantidas no acordo coletivo.