Não foi a estreia que a torcida do Corinthians esperava na Copa Libertadores da América 2013. Na busca pelo bicampeonato da competição sul-americana, a equipe alvinegra foi a Oruro (Bolívia) para enfrentar o San José. E mesmo saindo na frente, cedeu o empate por 1 a 1 e levou sufoco dos donos da casa a 3.700 m de altitude. O jogo foi válido pela primeira rodada do Grupo E da Libertadores.
Graças ao resultado desta quarta-feira, os dois times dividem a vice-liderança da chave com um ponto cada. O Tijuana, que jogou na véspera e venceu o Millonarios por 1 a 0 fora de casa, lidera o grupo com três pontos. A equipe colombiana é a quarta colocada, encerrando a primeira rodada sem pontuar.
Os dois times voltam a entrar em campo pela Libertadores na próxima semana: o San José visita o Tijuana na terça-feira, em jogo no Estádio Caliente, enquanto o Corinthians hospeda o Millonarios no Estádio do Pacaembu na quarta-feira. Antes disso, no domingo, a equipe do técnico Tite vai a Bragança Paulista para enfrentar o Bragantino, em confronto às 16h (de Brasília) pelo Campeonato Paulista.
Morte- Um garoto, torcedor do San Jose, faleceu após ser atingido por um sinalizador vindo da torcida do Corinthians no empate entre as duas equipes nesta quarta-feira, de acordo com informações da Rádio Globo.
Ainda segundo as informações da rádio, a Cruz Vermelha boliviana confirmou que o rapaz morreu antes de chegar ao hospital. Segundo a rádio CBN, outro rapaz também ficou ferido e está no hospital. Ainda não foram divulgados mais detalhes sobre a gravidade de seu estado. Informações dão conta de que os torcedores corintianos já foram detidos pela polícia local para averiguação. Ao menos cinco deles foram detidos. Cerca de 20 mil alvinegros compareceram ao estádio Jesus Bermudez. As primeiras informações da imprensa local dizem que o nome do rapaz que não resistiu aos ferimentos é Kevin Beltram Espada.