Neste ano, as chuvas rápidas típicas de primavera deram uma ???trégua??? no fim de semana da tradicional Festa das Nações de Nova Odessa. Em quatro noites e mais a tarde de domingo, passaram pela festa cerca de 100 mil pessoas. O evento superou a expectativa da organização e bateu o recorde de público. A edição anterior que teve 80 mil pessoas.
A festa foi realizada com recursos do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, além do patrocínio de empresas como a rede de Supermercados São Vicente, que inaugura sua loja na cidade em novembro, Arena Atacado e AVM Imóveis.
Sem a chuva para atrapalhar e nenhum incidente grave, as noites foram de sucesso para as 11 entidades assistenciais beneficiadas com a Festa das Nações. Cerca de 300 voluntários trabalharam no evento que tem como principal objetivo reverter 100% da renda arrecadada com a comercialização de produtos em prol dos projetos sociais das entidades.
As entidades participantes foram: Rotary Clube (Alemanha); Ecano – Entidade Comunitária de Combate ao Câncer de Nova Odessa (Argentina); Comunidade Geriátrica (Brasil); Avano – Associação Vicentina de Nova Odessa (China); Lions Clube (Estados Unidos); Caminho Damasco (Havaí); Apnen – Associação dos Portadores de Necessidades Especiais de Nova Odessa (Inglaterra); Apae – Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais de Nova Odessa (Itália); Comunidade Leta (Letônia); SOS – Serviço de Orientação e Solidariedade (México); Apadano – Associação de Pais e Amigos dos Deficientes Auditivos de Nova Odessa (Portugal).