A agência do Banco Itaú de Nova Odessa está se mudando no início de janeiro da Rua Rio Branco para a Rua 1º de Janeiro, nº 207, no Centro.
O órgão de proteção e defesa do consumidor lacrou temporariamente a agência do Itaú, em fevereiro deste ano, pelo não cumprimento do prazo para que biombos fossem instalados no interior do banco, conforme prevê legislação municipal. Além de lacrar, o diretor do Procon, Elvis Ricardo Garcia, aplicou uma multa de R$ 6.681.676,20. Acompanhado de Pereira, o dirigente ressaltou na ocasião que os biombos coíbem crimes do tipo ‘saidinha de banco’.

Na época da lacração, Pereira e Garcia estudavam um termo de compromisso para que, no prazo de alguns meses, o Itaú se mudasse para um prédio que tenha condições de melhor atender seus aproximadamente 3,5 mil correntistas. Independente das novas instalações nova da agência, o parlamentar garante o acompanhamento permanente, através da Câmara Municipal, para zelar pelo cumprimento das leis municipais que tratam dos bancos.