A Prefeitura de Nova Odessa, por meio da Diretoria de Habitação, recebeu 52 denúncias referentes ao sorteio das 720 unidades habitacionais de interesse social. Deste total, 32 estão em processo de apuração pela Caixa Econômica Federal e 20 foram investigadas pela Prefeitura, sendo que 12 contemplados no sorteio foram excluídos.
Lobo explicou que todo o processo de sorteio das 720 unidades habitacionais ocorreu de forma transparente e com o acompanhamento do Conselho Municipal de Habitação e de representante da Caixa Econômica Federal, mas que todas as denúncias contribuem com o Programa Municipal de Habitação que visa garantir moradia a quem mais precisa.
O diretor lembrou que as outras 32 denúncias estão em apuração pela Caixa Econômica Federal e, se constatada qualquer irregularidade, haverá a exclusão destes sorteados. 
Os beneficiados com o sorteio passarão pelo crivo da Caixa Econômica Federal que deverá fazer o cruzamento de dados como a verificação da renda familiar que não pode ultrapassar o estabelecido pelo programa habitacional de até R$ 1.600, o registro de imóvel registrado em cartório ou declarado através de IRPF (Imposto de Renda Pessoa Física) e se já foi contemplado por outro programa habitacional.  
Os 720 apartamentos integram o maior programa habitacional da história de Nova Odessa, com investimento estimado em R$ 67 milhões. Os conjuntos ficam nas proximidades do Jardim Jequitibás e Monte das Oliveiras e contarão com completa infraestrutura. Cada apartamento conta com 53 m², compreendendo dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro.A Diretoria de Habitação fica na Rua Riachuelo, 377, no Centro, e atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.