Vereadores de Nova Odessa participaram nesta quinta-feira (28) da Audiência Pública para demonstração e avaliação das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2012. A apresentação ocorreu normalmente, no entanto, o presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Casa, professor Bi (PSDB) teve de interferir em discussão entre os parlamentares para dar o encontro por encerrado.
O professor Antonio (PT) questionou a folha de pagamentos da Prefeitura. Ele voltou a falar dos atuais 95 comissionados contratados e das 20 gratificações que já incorporadas aos salários pelo prefeito Bill Vieira de Souza (PSDB) e questionou ao servidor da Contabilidade se os números aumentariam até o final do ano.
Em certo momento, ao solicitar uma parte de tempo, o presidente da Casa, Vagner Barilon (PSDB), foi repreendido pelos vereadores Leitinho (PDT) e professor Antonio (PT) dizendo que não era momento de ele agir como presidente e que deveria deixá-los tirar todas as dúvidas.
Assim como nas sessões camarárias, Leitinho e José Pereira (PPS) se alfinetaram. Por várias vezes, Leitinho tirou dúvidas sobre a apresentação. Pereira defendeu que por ele já teve oito anos para aprender e deveria ter tirado essas dúvidas em oportunidades anteriores. “Não é questão de saber tudo, é que eu penso pra fazer perguntas em primeiro lugar. Essas reuniões devem ser proveitosas”, disse Pereira. O pedetista retrucou dizendo que “queria deixar registrado aqui que toda vez que ele (Pereira) se dirige a minha pessoa, se dirige com tom de ironia e desmoralização”.
Professor Bi advertiu os dois e disse “que daqui a pouco terá de chamar os dois para conversar para evitar agressões”. “Gostaria que os dois se respeitassem daqui pra frente, que houvesse mais respeito um para o outro”, completou.