Nesta quarta-feira (30), 22 veículos que estavam em uma área pública utilizada sem autorização da prefeitura foram apreendidos. A ação foi realizada pelas diretorias de Vigilância em Saúde, Segurança de Trânsito e Guarda Municipal de Nova Odessa.

O terreno público fica na rua Heitor Cibim, no Jardim Bela Vista, e vinha sendo usado irregularmente desde 2007. O local havia se transformado em um foco de larvas do mosquito Aedes aegypit, além de atrair outros animais peçonhentos, como ratos e baratas.
Na área estavam os veículos com documentação irregular que foram guinchados e recolhidos ao pátio, além de pneus e a carcaça de um veículo Fusca.
Após recolher os veículos, a equipe deu prazo de 48 horas para que o responsável recolha seus objetos. Caso ele não cumpra a determinação, a prefeitura fará a limpeza do local e aplicará as multas pertinentes, referentes ao depósito de material inservível em área pública.
O diretor comandante da Guarda Municipal, Robson Fontes Paulo, afirmou no final da tarde que a ocorrência estava sendo apresentada na delegacia de Polícia Civil do município.