A Prefeitura e o Fundo Social de Solidariedade de Nova Odessa querem mobilizar no próximo dia 25 de março, às 14h, o maior número possível de voluntários para participarem de uma capacitação totalmente gratuita contra a dengue. O último levantamento feito pelo município apontou que foram registrados 40 casos positivos de dengue em Nova Odessa, entre 1º de janeiro e 9 de março.
A iniciativa da mobilização partiu da primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Andréa Souza, que tem a intenção de reunir a comunidade, líderes religiosos e presidentes de associações de bairros para atuarem como agentes multiplicadores da campanha.
O encontro será realizado no auditório da prefeitura e o objetivo é o de oferecer orientações e informações sobre as ações preventivas que estão sendo realizadas em todo o município, além de capacitar voluntários para também atuarem no combate.
A mobilização envolve também a participação da Diretoria de Assuntos Metropolitanos de Nova Odessa que, nos últimos meses, tem trabalhado na busca de recursos para investimentos em ações preventivas contra a dengue.
Apesar de o município ainda não ter registrado nenhum caso de chikungunya, a capacitação também terá reflexos contra a doença, já que a transmissão ocorre pelo mesmo mosquito, o Aedes aegypti.
A Prefeitura tem investido em ações preventivas como visitas casa a casa, bloqueio de nebulização, palestras e orientações nas escolas e, no dia 25, além da mobilização também será lançado outro importante projeto: o Combate a Dengue Não Vem Que Não, realizado em parceria com a Secretaria de Educação.O lançamento do projeto ocorrerá às 8h30 e o encontro para a mobilização às 14h. Ambos os eventos serão realizados no auditório da prefeitura que fica na Avenida João Pessoa, nº 777, no Centro.