A Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia esta semana um novo projeto de acolhimento ao usuário. Funcionários da rede pública de saúde receberão uma capacitação especial com equipes do Governo do Estado com objetivo de humanizar o atendimento. Também está sendo implantado um projeto de reuniões periódicas com as equipes, também visando melhorar o atendimento aos pacientes. Com estas iniciativas, as UBSs (Unidades Básicas de Saúde) terão horário de funcionamento especial em determinados dias do mês.
Diretora de Saúde Básica de Nova Odessa, Gláucia Blumer Paulon afirmou que os dois projetos visam identificar possíveis falhas e melhorar o atendimento aos pacientes.
Um dos novos projetos a ser implantado é a Oficina de Acolhimento. Através dela, funcionários da UBS 3 (Unidade Básica de Saúde), no São Manoel, serão capacitados por profissionais da Secretaria de Saúde do Estado.
Secretário de Saúde, Sérgio Molina ressaltou que a Administração tem buscado a humanização do atendimento, oferecendo mais conforto aos pacientes e também aos familiares que os acompanham.
As oficinas de acolhimento serão realizadas inicialmente com funcionários da UBS 3 e depois os conhecimentos serão repassados aos demais profissionais da rede. “Todos receberão as instruções”, disse.