Desde o 31 de maio, Eduardo Mota que presidia os trabalhos o Conseg (Conselho Comunitário de Segurança) de Nova Odessa desde 2000 não responde mais pelo Conselho. A direção está sendo exercida temporariamente pelos membros natos delegado Dr. Antonio Donizete Braga (Polícia Civil) e 2º tenente Marcelo Eduardo Nigra (Polícia Militar).

Segundo comunicado a “então diretoria, devidamente aclamada para o período de 2011 à 2013, deixou de responder pelos trabalhos da Instituição”. A decisão foi tomada em comum acordo após a única chapa apresentada pela então diretoria para concorrer a reeleição não preencher os requisitos da legislação da Coordenadoria Estadual dos Consegs.
“Agradecemos a todos os colaboradores, munícipes, autoridades e nos colocamos a disposição para quaisquer esclarecimentos de dúvidas”, declarou o ex-presidente do Conselho. “Termino aqui mais um ciclo, dando a oportunidade para novas lideranças e ideias”, completou Mota, lembrando que apesar de não fazer mais parte da diretoria do continuará como membro efetivo do Conseg.
Dois integrantes da diretoria continuam no grupo. Luiz Contato deve assumir como presidente e Geninho como 1º secretário. Os demais integrantes serão indicações da Administração. A nova diretoria deve ser empossada no dia 11 de junho em cerimônia no auditório da Prefeitura. 
C??MARA – Recentemente, o vereador José Pereira (MD) convocou um debate sobre a segurança pública de Nova Odessa na Câmara. Apesar da lista de convocação incluir o nome do deputado estadual Cauê Macris (PSDB), nenhum representante do Conseg foi convidado. Segundo Pereira, o objetivo era um debate técnico. O Conseg até criou uma mobilização pela internet, mesmo assim   não foi convidado para participar da mesa de debate no dia 27 de maio.