O que antes era um terreno utilizado irregularmente pela população como área de descarte de lixo e entulho, agora se transformou num espaço em que se desenvolvem 180 mudas de árvores nativas. Somado a isso, cada árvore representa uma criança novaodessense, nascida entre janeiro e julho de 2014. Tudo isso graças ao projeto Bosque da Família, que promoveu mais um plantio, sábado passado, na Rua Antônio Berni, s/nº, Monte das Oliveiras, próximo a Emefei Prefeito Simão Welsh.
O projeto, desenvolvido pela Prefeitura de Nova Odessa, tem como proposta plantar uma árvore a cada criança registrada no Cartório de Nova Odessa. Segundo o prefeito Benjamim Bill Vieira de Souza, esta é uma homenagem à importância da família e do meio ambiente. O vereador Vladimir Antonio da Fonseca, o professor Bi, que representou a Câmara no evento, disse que a ação busca ainda alertar as pessoas sobre a importância da conservação ambiental.
Durante a solenidade, houve ainda a participação da Orquestra de Violeiros Mirins, um projeto desenvolvido por meio de parceria entre a Prefeitura e a empresa Profil na Emefei Simão Welsh. Também ocorreu a apresentação da Fanfarra das escolas Salime Abdo, Vereador Osvaldo Luis da Silva.
De acordo com a diretora de Licenciamento e Fiscalização Ambiental de Nova Odessa, Aryahne Massita a nova edição do Bosque da Família deve ocorrer em 2015.