A Prefeitura de Nova Odessa, através da Diretoria de Serviços Urbanos, cedeu três equipamentos para o IC (Instituto de Criminalística) de Americana. As máquinas – uma escavadeira, uma esteira e um caminhão – foram emprestadas pelo período de uma semana e utilizadas para obras de movimentação de terra e conclusão de rede de águas pluviais na nova sede do instituto.
Atualmente, o IC funciona em um imóvel alugado em Americana e, além do município, atende também as cidades de Nova Odessa, Artur Nogueira, Cosmópolis, Engenheiro Coelho, Hortolândia, Monte Mor, Santa Bárbara d’Oeste e Sumaré. Com recursos do Governo do Estado, uma nova sede está sendo construída em área de 15 mil metros quadrados em Americana. O espaço, que deve ser inaugurado em setembro, abrigará também o IML (Instituto Médico Legal), o necrotério e ainda uma stand de tiros para coleta de provas.
Diretor de Serviços Urbanos, Hélio Brito disse que os serviços serão concluídos nesta quinta-feira, dia 13. “Esta obra do IC tinha uma certa urgência porque a sede será inaugurada em breve e não poderia ser entregue sem estes serviços”, disse. Ele destacou, no entanto, que todos os dias o maquinário era levado à Americana e, no final da tarde, recolhido para a Garagem de Nova Odessa.