Faltando ainda algumas semanas para completar o período gestacional, parece que a pequena Isabelle Valentina não quis mais esperar e “resolveu” vir ao mundo antes da hora mesmo: com 35 semanas de gravidez, a jovem Julia Meys Soares, de 21 anos, deu à luz a sua segunda filha e a primeira bebê nascida em Nova Odessa em 2017.

Julia conta que fez o acompanhamento de pré-natal corretamente na UBS (Unidade Básica de Saúde) 2, no Jardim São Jorge, mas que não esperava que a bebê fosse chegar antes das 39 semanas de gestação.
Apesar do susto, já em casa e na companhia de famíliares, Julia conta que ficou muito feliz com a chegada da pequena Isabelle. “Foi um presente. Começamos 2017 muito bem”, comemorou Julia. “O pai coruja está todo ‘babão'”, brincou.
Apesar de prematuro, Isabelle nasceu de parto normal, saudável, com 46,5 cm de estatura e pesando 2,5 quilos. “Comecei a sentir enjoo e dores ainda na madrugada de ontem (terça-feira, dia 3) e fui direto para o hospital. Chegamos lá por volta das 04h da manhã e às 6h07 ela nasceu”, contou. Julia e isabelle receberam alta ainda na manhã desta quarta-feira, dia 04, às 10h.
Gabriel Ferreira Braga, pai da pequena Isabelle e também da outra filha do casal Emanuelly, de apenas cinco anos, agradeceu e parabenizou o atendimento prestado no Hospital e Maternidade Municipal Dr. Acílio Carreon Garcia.”Fomos muito bem atendidos, a equipe foi super atenciosa e todos os profissionais estão realmente de parabéns”, ressaltou Braga. “As enfermeiras, a médica, todos os profissionais nos atenderam muito bem. Tivemos acompanhamento depois na sala de pós-parto. Foi muito bom mesmo”, acrescentou Julia.
BALAN??O ??? Segundo dados divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde, em 2016, foi registrado o nascimento de 310 bebês em Nova Odessa.